Obras no Eixão e sinalização Quando da implantação da maior obra de mobilidade, o eixo na Av. Anhanguera, vivíamos na ditadura militar e o prefeito da capital nem era eleito, mas sim indicado. No entanto, mesmo naquela época, a prefeitura respondia aos questionamentos e até foram feitas mudanças no projeto original a pedido dos comerciantes. Assim seria bom a Prefeitura de Goiânia seguir a parte positiva do exemplo e dar ouvidos à população. Atualmente, estão sendo implantadas faixas elevadas para pedestres, que são lombadas, onde o motorista deve trafegar a no máximo 30km/h para fazê-lo com segurança, e é obrigação da prefeitura sinalizar os locais com essa informação. Também é obrigação da Prefeitura sinalizar o local durante as obras. Um exemplo é uma faixa implantada no Parque das Amoreiras, onde vários acidentes já foram relatados pelos vizinhos durante as obras e depois de pronta. No local não há a indicação obrigatória de que a frente tem uma lombada e o limite de velocidade estabelecido por uma placa no local é de 40km/h. Em minutos no local é possível observar vários motoristas que são induzidos a erro pela sinalização incompleta e errada.