O ogro mais querido do Brasil esteve na redação do jornal O POPULAR. O chef Jimmy Ogro participou comigo do quadro 'No Sofá com Frank Martins' para falar um pouco dos seus gostos na cozinha, dar dicas de receitas e contar como saiu da área de design e foi parar na gastronomia.

Jimmy está em Goiânia para participar da "Temporada Gourmet" que ocorre no Goiânia Shopping até o dia 15 em diversos estabelecimentos do centro de compras. Em uma aula gratuita, Jimmy vai ensinar e fazer uma Moqueca de Porco e o Sanduíche Cubanito, aquele sanduba do filme 'Chef'.

Ao ser perguntado sobre os sabores de Goiás, Jimmy não teve dúvidas em responder os gostos que vem à boca: "Baru e Empadão Goiano, óbvio. E claro, pequi e gueroba. É engraçado, é o terroir daqui. Tem toda essa nota terral, amarga. Não sei se é pela questão da chuva, temperatura e aridez. Talvez isso traga para a planta. O Guga Rocha chama o baru de 'trufa do Centro-Oeste", conta o chef.
 
"Eu gosto de pegar receitas clássicas e transformá-las em outras coisas. Aí você tem a brincadeira com a técnica, você consegue contar uma história de um país através dos pratos", explica.

Além do apresentador do quadro de culinária de rua do Mais Você, a "Temporada Gourmet" também traz chefs nacionais convidados como Raul Lemos, vice-campeão no MasterChef; Ian Baiocchi, Juliana Barroso e Márcia Suzuki. 

Para participar das aulas é preciso fazer inscrição gratuita em goianiashop.com.br. As vagas são limitadas.

Clique e assista ao saboroso bate-papo.