Fiat Pulse é o nome do novo SUV compacto da Fiat que chega ao mercado no último trimestre do ano, mais provavelmente em outubro. Ele teve 65% dos votos do público, sendo que o Domo ficou com 25% e o nome Tuo foi escolhido apenas por 10%, num total de 350 mil votantes . A votação aberta foi iniciada na final do Big Brother Brasil (4/5)  para escolher o nome de novo SUV da marca, igualmente revelado no último dia do reality.

“Pulse é um nome fantástico, que permite inúmeras associações. Tem energia, movimento e é extremamente conectado. Ele expressa a essência e a personalidade do veículo: um SUV com a alma da Fiat, mas que, ao mesmo tempo, possui o seu próprio toque, batimento e ritmo”, afirmou Herlander Zola, diretor do Brand Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil, ao anunciar nesta quarta-feira (2) o nome que o público escolheu.

O Fiat Pulse  vai utilizar a plataforma modular MLA e terá como concorrentes o Hyundai Creta, Nissan Kicks, Jeep Renegade e Volkswagen Nivus.  Entre as novidades do novo SUV compacto da Fiat está a central multimídia com tela entre 8" e 9". Também virá com o pacote de serviços digitais e de conveniência Fiat Connect Me, que estreou na Toro 2022.

O crossover compacto vai estrear o novo motor 1.0 turbo tricilíndrico (T3) da família GSE. Com injeção direta e comando variável de válvulas MultiAir (de terceira geração), promete potência acima dos 130 cv e torque superior aos 20 kgf.m, com etanol. O modelo será o primeiro da marca no Brasil a usar o câmbio automático continuamente variável do tipo CVT. A caixa virá com marchas simuladas e opção de aletas no volante para trocas sequenciais.

O Fiat Pulse também terá pacote de auxílio ao motorista, com itens como frenagem autônoma de emergência, detecção de pedestres e de colisão e sensor de ponto cego - todos opcionais. Outro item praticamente certo é o carregador de celular por indução.

“Pulse é um nome fantástico, que permite inúmeras associações. Tem energia, movimento e é extremamente conectado. Ele expressa a essência e a personalidade do veículo: um SUV com a alma da Fiat, mas que, ao mesmo tempo, possui o seu próprio toque, batimento e ritmo”, afirmou Herlander Zola, diretor do Brand Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil, ao anunciar nesta quarta-feira (2) o nome que o público escolheu.