Reestilizado e com mudanças na gama de versões, o Ford Fusion 2019 chega este mês às concessionárias da marca no Brasil. Com o fim da versão flex, o Fusion estará disponível nas configurações SEL 2.0 EcoBoost, por R$ 149.900, Titanium 2.0 EcoBoost AWD (R$ 179.900) e Titanium Hybrid (R$ 182.900).

O Fusion SEL 2.0 EcoBoost, com motor turbo de 248 cv, transmissão automática de seis velocidades com trocas no volante e tração dianteira, agora traz teto solar elétrico de série. Ele é equipado com oito airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos), cintos de segurança traseiros laterais infláveis – tecnologia exclusiva da Ford no mundo –, controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa e assistente de chamada de emergência. 

É equipado também com desligamento e acionamento automático do motor, chave com sensor de presença, partida remota, central multimídia SYNC 3, ar-condicionado automático e digital dual-zone, bancos dianteiros aquecidos, freio de estacionamento elétrico e luz de assinatura em LED.

Versões Titanium
O Fusion Titanium 2.0 EcoBoost AWD acrescenta  tração integral, que aumenta a segurança em curvas e pisos escorregadios, além de várias tecnologias semiautônomas de condução, agora agrupadas no pacote chamado CoPiloto 360. Ele inclui: alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestre, sistema de monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, piloto automático adaptativo com “Stop & Go”, farol alto automático e estacionamento automático de segunda geração para vagas paralelas e perpendiculares. O modelo topo de linha traz ainda faróis dianteiros e de neblina full LED, aerofólio traseiro e bancos dianteiros refrigerados.

O Fusion Titanium Hybrid traz  um motor 2.0 a gasolina e outro elétrico, que oferecem expressiva economia de combustível. São 16,8 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada, números típicos de carros pequenos. Uma tela no painel orienta o motorista a dirigir de forma mais eficiente, com desenhos animados de folhas que crescem conforme a economia obtida. 

Mais sofisticado
O alto nível de desempenho e segurança, o interior confortável e espaçoso e o porta-malas de 514 litros continuam a ser destaques do sedã, ao lado do novo design.  

O novo para-choque dianteiro traz dois apliques cromados no estilo “taco de hóquei” na parte inferior. As versões Titanium têm grade dianteira cromada e faróis de neblina de LED. As rodas de 18 polegadas das versões Titanium também foram redesenhadas.

Na traseira, o para-choque e a tampa do porta-malas ganharam um design mais moderno e limpo, com vincos que se conectam com as linhas laterais. As lanternas exibem novas molduras e o friso central cromado que as unia foi eliminado. A oferta de cores inclui cinco opções: branco Sibéria, vermelho Vermont, preto Astúrias, prata Dublin e cinza Moscou, além da prata Sevilla, disponível somente para o Titanium Hybrid.