Após ultrapassar a marca de 200 mil unidades vendidas no mercado brasileiro, a Fiat lança a linha 2021 do hatchback Argo que já está disponível em seis versões nas concessionárias da marca com preços que partem de R$ 53.990 e chegam a R$ 74.990. Como principal novidade, o modelo traz a nova identidade da marca e passa a oferecer a central multimídia UConnect 7”, que agora está presente desde a versão Drive 1.0. A linha 2021 traz ainda novos kits de opcionais e nova lista de itens de série, mas deixa de oferecer a versão 1.8 Precision.

O design do hatch também  recebe o Logo Script e a Fiat Flag na grade frontal. O Logo Script também está no centro do volante, no cluster e na tela de boas-vindas da central multimídia, bem como estampa o centro da nova calota na versão de entrada e nas rodas de alumínio. Já a Fiat Flag está presente no revestimento do câmbio, deixando clara a italianidade da marca.

A configuração Drive prima pelo design, acabamento e tecnologia; a Trekking garante mais robustez, exclusividade e versatilidade; e a HGT entrega ainda mais esportividade. Também é oferecida a série S-Design, disponível para a versão Drive nas motorizações 1.0 e 1.3. Ela confere um acabamento exclusivo. No exterior há nova calota com pintura shadow (1.0) e rodas de liga leve de 15 polegadas com a mesma pintura (1.3). O retrovisor elétrico e o spoiler são pintados em preto, há faróis de neblina, friso lateral em dark chrome e badge S-Design, que reforça a exclusividade da série.

O interior escurecido conta com ar-condicionado digital, controles de tração e estabilidade, Hill Holder, Logos FIAT escurecidas e Keyless Entry n’ Go (conveniência e comodidade extras ao liberar o uso do telecomando para destravar as portas e ligar a ignição; sensores de presença instalados nas maçanetas dianteiras externas e na tampa do porta malas, somados ao botão de ignição instalado no interior da cabine, fazem todo o trabalho ao simples toque dos dedos

Motores

Os motores Firefly 1.0 e 1.3 entregam bons níveis de consumo de combustível. Ambos têm nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular. Com 3 cilindros e 1.0 litro, Argo tem 77 cv e 10,9 kgmf de torque com etanol. Quando 1.3, ele traz 4 cilindros, 109 cv e 14,2 kgmf de torque (etanol).

Com o motor E.torQ que gera 139 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 19,3 kgfm a 3.750 rpm (ambos com etanol), a versão HGT pode levar o Argo aos 192 km/h de velocidade máxima, com aceleração de zero a 100 km/h em apenas 9s2 segundos.

Confira preços e versões

Fiat Argo 1.0 – R$ 53.990

Traz direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, alarme antifurto e travas elétricas, chave canivete com telecomando para abertura de portas, gancho universal para fixação cadeira criança (Isofix) e volante com regulagem de altura. O modelo também recebeu calotas com novo design e um pacote de opcionais com predisposição para som com antena, dois alto-falantes dianteiros e traseiros e dois tweeters, além de limpador e desembaçador do vidro traseiro.

Fiat Argo Drive 1.0 – R$ 58.890

Acrescenta itens como banco do motorista com regulagem de altura, desembaçador temporizado e limpador com intermitência do vidro traseiro, além de maçanetas e retrovisores na cor do veículo; A linha 2021 recebeu central novas calotas e a central multimídia UConnect de 7” com volante multifuncional e entrada USB traseira. Estão disponíveis como opcionais o pacote Plus (espelhos retrovisores elétricos, vidros traseiros elétricos e sensor de estacionamento traseiro), a série S-Design, que acrescenta aos itens do Plus sensor de pressão dos pneus, e a pintura bicolor da carroceria para maior personalização do modelo.

Fiat Argo Drive 1.3 – R$ 61.990

Além dos equipamentos presentes na versão Drive 1.0, a versão traz motor FireFly 1.3 Flex, faróis com LED Design e sistema de monitoramento de pressão dos pneus. Na linha 2021, a versão ficou mais completa: além da central multimídia UConnect de 7” com volante multifuncional e entrada USB traseira, agregou itens de série como retrovisores e vidros elétricos e sensor de estacionamento traseiro. A série S-Design também está disponível, assim como a pintura bicolor da carroceria.

Fiat Argo Trekking 1.3 – R$ 64.990

O modelo 2021 do Argo Trekking apresenta novos adesivos alusivos à versão no capô, na lateral inferior e na traseira. Tem suspensão elevada e o maior vão livre em relação aos concorrentes (210 mm), sendo 40 mm mais alta em relação à versão Drive 1.3. Ela traz ainda pneus com banda de rodagem para uso misto.

É o único do segmento com teto bicolor de série. Traz ainda barras no teto pintadas em preto, assim como os retrovisores e aerofólio. Há também faróis com design em LED, moldura da caixa de rodas e do para-choque traseiro na parte inferior, logomarca da Fiat em cromo escurecido na traseira e ponteira de escapamento trapezoidal com cor exclusiva.

Por dentro, conta com bancos com tecido escuro e costura laranja, textura quadriculada e o logotipo Trekking bordado. Além disso, o logo Fiat do volante é escurecido, assim como a peça central do painel e a moldura do console central. As saídas de ar são cromadas.

Completa, a versão traz de série os itens da Drive 1.3 e acrescenta controles de tração e estabilidade, além de Hill Holder. Como pacotes opcionais, oferece o kit Plus (rodas de liga leve 15” exclusivas e câmera de ré) e o kit Full (Plus + Keyless Entry n’ Go e ar-condicionado digital automático).

Fiat Argo Trekking 1.8 AT – R$ 69.990

Com o motor E.torQ 1.8 Flex de 4 cilindros e o câmbio automático de 6 marcas, o Fiat Argo Trekking 1.8 AT, além de contar com os equipamentos de série da Trekking 1.3, como ESC, Hill Holder e controle de tração, a versão na linha 2021 vem com rodas de liga leve de 15” com acabamento escurecido. A versão oferece os pacotes Plus (câmera de ré, Keyless Entry n’ Go e ar-condicionado digital automático) e Full (Plus + rebatimento elétrico dos retrovisores, quadro de instrumentos em TFT 7” colorido, bancos em couro bipartido com apoia braço dianteiro, sensores de chuva e crepuscular, além de retrovisor interno eletrocrômico).

Fiat Argo HGT 1.8 AT – R$ 74.990

Na linha 2021, a versão recebeu como equipamento de série quadro de instrumento digital TFT de 7”, volante em couro e apoia-braço dianteiro,  novas rodas esportivas de 17” pintadas de preto, aerofólio traseiro e capa dos retrovisores com pintura exclusiva na cor cinza, escapamento traseiro esportivo, grade inferior dianteira com aplique na cor vermelha, para-choque traseiro com moldura inferior exclusiva, suspensão com calibração esportiva, faróis de neblina e moldura nas caixas de roda.

Como opcionais, conta com os kits Full (Keyless Entry n' Go, retrovisores externos com rebatimento elétrico, ar-condicionado digital, câmera de ré, sensor de chuva crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, sobretapetes, piloto automático e câmbio tipo borboleta com trocas de marchas atrás do volante); bancos em couro; side bags dianteiros; e pintura bicolor.