Até 2022, a Fiat será a patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (14), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, pelo presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina, Antonio Filosa, e por Rogério Caboclo, Diretor Executivo de Gestão e presidente eleito da CBF.

O patrocínio abrange todas as Seleções de futebol do Brasil: de base, Olímpicas e principais, masculinas e femininas. O vínculo cobre importantes competições internacionais, como a Copa do Mundo Feminina (França), Copa América Brasil 2019, Copa América de 2020, Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão), em 2020, e a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Os valores não foram revelados.

A Fiat terá direito a utilizar o título de patrocinador oficial da Seleção Brasileira de Futebol e a dar visibilidade ao patrocínio em suas ações de comunicação e promoção – seja no ambiente virtual ou nas competições e amistosos em que a Seleção atuar. A montadora já está preparando séries especiais alusivos à parceria.  

Paixão
“Como a mais brasileira de todas as fabricantes de automóveis, é com muito orgulho que a Fiat se torna patrocinadora Oficial das Seleções Brasileiras, unindo duas grandes paixões do nosso país: futebol e carros”, afirma Filosa. Para o executivo, “trata-se de uma oportunidade única para a marca Fiat, estreitando ainda mais os seus laços de afinidade e paixão com as brasileiras e os brasileiros.”

“Esse é um patrocínio que une verdadeiros campeões: a mais vencedora de todas as seleções do futebol mundial com uma marca consagrada por sua tradição em produzir veículos inovadores e muito desejados pelos brasileiros”, comenta Caboclo. “Para a CBF, o vínculo com a Fiat é altamente estratégico e chega num momento importante para as Seleções do Brasil: enquanto a equipe feminina entra na Copa do Mundo, o time masculino começa com força o ciclo de preparação para o Mundial do Qatar, em 2022.”

Parceria
“Torneios muito importantes, como a Copa do Mundo feminina e a Copa América no Brasil, começam em breve e vão trazer excelentes oportunidades de relacionamento com os nossos públicos”, observa Herlander Zola, diretor do brand Fiat para a América Latina e diretor comercial da Fiat no Brasil. “Já estamos preparando séries especiais e outras surpresas para celebrar essa parceria”

O diretor de marketing da CBF, Gilberto Ratto, vê outro ponto em comum entre a Seleção Brasileira e a Fiat. “Ambas trazem uma relação com os brasileiros que reforça o sentimento de confiança e pertencimento”, comenta.