A segunda rodada da pesquisa Serpes/O POPULAR de intenções de voto para a Prefeitura de Goiânia será publicada no próximo sábado (17), com a medição dos efeitos do início da propaganda eleitoral na televisão e no rádio. No mesmo dia também haverá o resultado da primeira rodada da pesquisa em Rio Verde (Sudoeste Goiano). 

O levantamento na capital terá pesquisas espontânea, estimulada com os nomes dos 15 candidatos, rejeição e três cenários de segundo turno. Na segunda-feira, o jornal divulgará a influência do prefeito Iris Rezende (MDB), do governador Ronaldo Caiado (DEM) e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na sucessão municipal e o que mais vai pesar para o eleitor goianiense na hora do voto.

A primeira rodada, divulgada em 26 de setembro, mostrou Vanderlan Cardoso (PSD) na liderança, com 22,3%, e empate na segunda posição entre a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) e o ex-governador Maguito Vilela (MDB), com 13,3% e 13%, respectivamente.

Em Rio Verde, cinco nomes disputam a Prefeitura: o atual prefeito, Paulo do Vale (DEM), Clailton Filho (PSDB), Cristiano Quintino (Avante), Dr. Osvaldo (MDB) e Prof. Vavá (PT) . Além das pesquisas espontânea, estimulada e de rejeição, o levantamento apontará a prioridade do futuro prefeito, na opinião dos eleitores da cidade, e avaliações dos governos municipal, estadual e federal.