Morreu nesta segunda-feira (09) em Goiânia o economista Luiz Rogério Gouthier Fiúza, em decorrência de complicações de Alzheimer. Ele, que foi diretor do Grupo Jaime Câmara, primeiro da TV Tocantins e depois Financeiro durante 16 anos, completaria 82 anos no próximo dia 19.

O velório será no Cemitério Parque Memorial, a partir das 8 horas, e o sepultamento está previsto para as 14 horas. Rogério Gouthier deixa a viúva, Linda Brandão Veiga Gouthier, os filhos Luiz Rogério Veiga Gouthier e Danielle Gouthier, e três netos.

Nascido em Dores do Indaiá, Minas Gerais, Rogério Gouthier viveu os primeiros anos com a família em Belo Horizonte. Veio para Goiânia estudar Economia na antiga Universidade Católica de Goiás, atual PUC, e destacou-se como jogador de vôlei na seleção universitária.

Foi presidente nacional da antiga Companhia Brasileira de Alimentos (Cobal). Em Goiás, ocupou diversos cargos na administração pública. No governo de Leonino Caiado (1971-1975) no Estado, assumiu a Goiás Rural; também foi presidente das antigas Pavicap, empresa de pavimentação, e Caixego.

Foi secretário de Agricultura no governo de Ary Valadão (1979-1983).