Caio Henrique Salgado

Tido como o principal responsável pela recuperação das contas da Prefeitura de Goiânia na gestão do prefeito Iris Rezende, o ex-secretário de Finanças Alessandro Melo será o coordenador do plano de governo do ex-governador Maguito Vilela, que lança sua pré-candidatura hoje, na corrida pelo Paço Municipal. O ex-auxiliar irista diz que o trabalho está na fase inicial, mas adianta que o projeto será de continuidade da gestão de seu ex-chefe. “É um convite que leva a uma gestão de continuidade. O Maguito não tem intenção nenhuma de dar um cavalo de pau e mudar caminhos que a prefeitura está trilhando”, afirma Alessandro, segundo o qual o projeto emedebista para as eleições deste ano também terá o foco “nos passos que precisam ser dados a mais”. “Goiânia é uma cidade muito atrasada do ponto de vista tecnológico, tanto no que diz respeito aos serviços prestados à população quanto em infraestrutura tecnológica. Queremos trazer esse conceito de cidade inteligente”, diz.

No passado

Parte da equipe que atuará no plano de governo estava com Alessandro Melo na Sefin. O mesmo time foi o responsável pelo “Plano de Metas” que Vanderlan Cardoso (PSD), potencial adversário de Maguito, apresentou em 2014.

Aposta

O QG emedebista identificou que a popularidade de Iris Rezende cresceu após sua aposentadoria. Neste cenário, o discurso de continuidade favorece Maguito.

2+2=4

Do presidente do PSD em Goiás, Vilmar Rocha, segundo o qual é mais provável uma aliança com o DEM do que com o MDB em Goiânia: “É uma questão de lógica formal. O PSD tem projeto antigo de ter candidatura própria a prefeito e o MDB terá candidato.”

Mas...

Segundo Vilmar, a “fase de decisão” só começa a partir de segunda.

Desperdício

 

 

Mulher usa mangueira para lavar calçada de loja na Avenida Anhanguera, no Setor Esplanada do Anicuns, em Goiânia. (Foto: Diomício Gomes / O Popular)

Pergunta para:
Zacharias Calil | Deputado federal pelo DEM

(Foto: Carlos Cunha)

O sr. topa ser o candidato do governo? 

Sim. Não tenho outra saída. Quem não quer o apoio do governador e a estrutura do governo a seu favor? Ainda mais de um governador bem avaliado. Meus amigos do DEM e o próprio Caiado falam que eu não tenho nada a perder, só a ganhar. Cabe a ele decidir com base nas alianças, no cenário. Se for o meu nome, é colocar a faca a nos dentes e ir para cima. Estou muito desprendido. 

Arremate:

Promoções - Médicos legistas, peritos, auxiliares de autópsia, de laboratório e fotógrafos da Polícia Técnico-Científica farão assembleia hoje para fechar questão sobre as promoções relativas aos anos de 2018 e 2019.

Pauta - Os servidores decidirão se vão aderir ou não à proposta do governo, que cria regras para realizar os pagamentos neste ano.

Virtual - O deputado federal Zacharias Calil realizará hoje, a partir das 14 horas, através da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância, seminário com os conselheiros tutelares de Goiás.

Marcado - Confirmado como pré-candidato do MDB a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela será sabatinado pela Fecomércio amanhã, às 11 horas.

Escolha seu assunto favorito.
E-mail registrado com sucesso!
A partir de agora você receberá seus assuntos preferidos por e-mail.
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários