O deputado federal Zacharias Calil (DEM), que é médico cirurgião, famoso por procedimentos bem sucedidos de separação de gêmeos siameses, usou seus perfis nas redes sociais, na quarta-feira (25), para desmentir uma fake news que vem circulando, envolvendo seu nome. 

Um vídeo em que o deputado federal do Rio Grande do Sul Osmar Terra (MDB), que também é médico, discursa contra o confinamento como medida de combate ao coronavírus tem sido atribuído ao parlamentar goiano, devido à semelhança física de ambos.

Zacharias, no entanto, frisa que apesar de respeitar o ex-ministro da Cidadania, seu pensamento vai no caminho contrário: "Meu posicionamento é a favor das medidas tomadas pelo nosso governador Ronaldo Caiado e do isolamento total para que tenhamos uma baixa na curva de disseminação do vírus".

O médico goiano observou que devem ser obedecidas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, principalmente nos próximos dias, que antecedem o pico da contaminação no país. “Sei que o comércio está sendo prejudicado, com essa série de medidas que interferem na economia, mas enquanto a curva de contaminação não se achatar não é possível fazer a verticalização no isolamento", disse.

O parlamentar diz ainda que a melhor forma de contenção da Covid-19 é evitar a contaminação com o vírus. “Fiquem em casa, tenham calma e daqui a pouco vocês verão que as medidas foram eficientes”, garante.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

NÃO SOU EU!⁣ ⁣ Atenção, amigos! Está circulando, nas redes e whatsapp, um vídeo do ex-Ministro da Cidadania e atual deputado federal @terra.osmar . As pessoas estão dizendo que sou eu, mas isto não é verdade. ⁣ ⁣ Respeito muito o Dr. Osmar, mas meu posicionamento é a favor das medidas tomadas pelo nosso governador @ronaldocaiado e do isolamento total para que tenhamos uma baixa na curva de disseminação do vírus.⁣ ⁣ Fiquem em casa, tenham calma e daqui a pouco vocês verão que as medidas foram eficientes!⁣ ⁣ #drzachariascalil #Goiania #Goias #zachariascalil #deputadozachariascalil #deputadofederal #medicina #saude #coronavirus #pandemia #covid19 #fakenews #fiqueemcasa

Uma publicação compartilhada por Zacharias Calil (@zachariascalil) em