O presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), pretende convocar uma sessão extraordinária para iniciar a tramitação da mensagem de reconhecimento de calamidade na capital. A expectativa é de que o prefeito Iris Rezende (MDB) encaminhe a matéria na tarde desta segunda-feira (23) e que os vereadores se reúnam rapidamente para dar início à tramitação da mesma.

Conforme o apurado, Policarpo iniciou contato com vereadores para viabilizar o quórum e realizar uma sessão apenas para cumprir o rito previsto para o início de tramitação de projetos. Em seguida, a mensagem deve ser votada pela Comissão de Constituição e Justiça na manhã de terça. A presidente da CCJ, Sabrina Garcêz (sem partido), pretende realizar votação online. 

No entanto, o líder de Iris na Casa, Welington Peixoto (MDB), avalia que o regimento interno da Casa só permite votações presenciais. Segundo o emedebista, há a possibilidade de um projeto de resolução ser incluído na pauta para permitir a realização de sessões remotas.