Assembleias Legislativas de 21 Estados e a Câmara Legislativa do Distrito Federal já recomeçaram as atividades esta semana. Apenas 5 no País estendem o recesso: Goiás, Alagoas, Rondônia, Roraima e Sergipe.

O Congresso Nacional também deu início na segunda-feira (4) aos trabalhos legislativos do ano em sessão solene conjunta da Câmara e do Senado.

Os 41 deputados goianos tomaram posse no dia 1º, quando houve eleição da mesa diretora. Mas a Casa só retoma sessões ordinárias no dia 19. O Regimento Interno estabelece reinício a partir do dia 15. Como as sessões só ocorrem às terças, quartas e quintas, a volta será ainda mais tarde.

Quando o Congresso reduziu o tempo de recesso, houve a proposta na Alego, mas não prosperou.

O ex-diretor Parlamentar da Assembleia de Goiás Rubens Sardinha, que também é procurador da Casa, defende a retomada na segunda quinzena, alegando que o prazo serve para formação de comissões, organização dos gabinetes, contratação de pessoal e preparação de projetos. "Não há produtividade nas Assembleias que voltaram a ter sessões. É praticamente apenas a abertura de franquia para falar na tribuna."

*** 
E-mail: fabiana.pulcineli@opopular.com.br
Twitter: @fpulcineli
Facebook: fabiana.pulcineli
Instagram: @fpulcineli

Acesse Blog Fabiana Pulcineli