Prolongamento sonoro da coluna mais lida do POPULAR, o podcast Giro 360 começa hoje a segunda temporada. Depois de 47 episódios em 2019, o programa reafirma o propósito de dissecar os bastidores da política goiana, mas agora com uma linguagem mais ágil. “Aprofundamos os fundamentos do roteiro, o que assegura um acabamento mais refinado e, ao fim, uma melhor experiência ao nosso ouvinte”, observa o editor-executivo Fabrício Cardoso, que integrou o time que concebeu a reformulação.

Nesse primeiro episódio de 2020, o colunista Caio Henrique Salgado, que assina o Giro na página 7 do POPULAR, e o repórter de Política Marcos Carreiro mergulham num dilema crônico do governo Caiado: a falta de dinheiro em caixa. Numa abordagem didática, mas nem por isso superficial, a dupla interpreta o que está por trás do pedido de socorro do Estado, materializado na sopa de letrinhas RRF e PEF. No curso de um ano eleitoral, as consequências políticas do cofre vazio se fazem mais sensíveis.

O episódio inaugural da segunda temporada traz ainda a nova seção “Os Trem da Semana”, quando Caio e Marcos fazem comentários de no máximo um minuto sobre os assuntos que foram destaque na coluna. Há também a estreia da nova trilha: Vida Seca Severina, do violonista goiano Pedro Vaz. Parceria com a Executiva FM, o Giro 360 está no site do jornal, da emissora e nas principais plataformas de streaming.