A história mostra ao longo dos anos que os momentos de crises vividos pela humanidade resultam em processos de avanço e melhorias nas diversas áreas afetadas. A situação se repete agora com a pandemia da Covid-19, que abriu uma corrida mundo a fora colocando cientistas e outros profissionais da Saúde em busca de soluções para o problema.

A ciência deu mais uma vez resposta rápida, dentro do que o tempo lhe permite em termos de segurança, ao criar vacinas e aplicar métodos de combate à devastadora doença.

E Goiás se insere nesse contexto com pesquisas que estão em andamento realizadas por profissionais que aqui atuam, como mostra reportagem nesta edição. Orgulho e esperança se propagam pelas mãos de estudiosos nem sempre reconhecidos pela sociedade, mas que apresentam suas inquietudes e desejos de contribuir com o bem coletivo.

Trabalhos como esses mostram que investir em ciência e pesquisa é caminho certeiro para salvar e dar melhores condições de vida às pessoas. Portanto, se faz necessário que autoridades valorizem a ciência, o estudo, a pesquisa, enfim, tudo que cerca o mundo acadêmico, pois é dali que saem soluções para problemas que abalam a humanidade.