Uma passarela que atravessava uma larga rodovia próxima a uma área universitária de Miami desabou nesta tarde (15), atingindo oito veículos. De acordo com o jornal "Miami Herald", ao menos seis pessoas morreram.

Até o momento, oito pessoas foram encaminhas aos hospitais de região. "O foco está no resgate das vítimas", disse Juan Perez, diretor da polícia de Miami.

A passarela orçada em US$ 14,2 milhões havia sido instalada no sábado e ligava a Florida International University (FIU) à cidade de Sweetwater. Era esperado que ela fosse aberta ao público no ano que vem.

O acidente aconteceu por volta das 14h, pelo horário local. Ainda não se sabe o que causou o desabamento. Segundo a mídia local, a construção foi solicitada pelos próprios alunos, que tinham de atravessar sete corredores para chegar ao campus.

Segundo o G1, antes de instalá-la, a FIU afirmou que o método de instalação adotado reduziria o risco para trabalhadores, pedestres e motoristas, e diminuiria as interrupções no tráfego na área. Ela era projetada para resistir a furacões e poderia ser usada por 100 anos, de acordo com informações da universidade.

 

 

The new FIU bridge just collapsed

Uma publicação compartilhada por Rick Jo (@ricky_ricon_riquisimo) em