Os inseparáveis Norberto (Marcos Veras) e Clóvis (Igor Angelkorte) divertem o público da novela Babilônia (Globo), mas a amizade deles deve passar por maus momentos em breve, com a chegada da bela Valeska (Juliana Alves) à vida dos dois. Sem querer e sem saber, eles vão cair de amores pela mesma mulher.

A dupla de amigos está de olho na mesma morena, e as primeiras cenas envolvendo o trio já estão dando o que falar. Atentos à boa aceitação dos personagens, os autores darão mais espaço para a história do triângulo amoroso, como já adiantou Gilberto Braga, coautor da trama com João Ximenes Braga e Ricardo Linhares. “O trio caiu no gosto do público, e os atores estão fazendo excelente interpretação”, afirma Linhares, que nega terem havido alterações nos planos originais para os personagens. “O humor dá leveza à obra, mas não a sustenta sozinho. As intrigas, o suspense, os romances e tantas outras tramas são importantes para contar uma história”, completa.

Clóvis esbarrou em Valeska sem querer, na rua, e se apaixonou instantaneamente. “Logo, Norberto descobrirá que a musa de Clóvis é nada menos do que a sua musa, e os dois passarão a disputá-la. Valeska, ao ver que os amigos são pés-rapados, vai esnobá-los. Ela quer um homem de condição para tirá-la do morro e lhe dar vidão no asfalto”, diz Linhares.

O ator Marcos Veras torce por seu personagem. “Espero que ela fique com o Norberto. Ele chegou primeiro nessa história”, defende. “O Norberto ainda não sabe que está competindo com o próprio amigo, mas essa descoberta vai, no mínimo, abalar a amizade deles”, conta o ator. “A história está sendo bem recebida pelo público. Estou muito feliz. Além do humor, o interessante é que Norberto e Valeska formam um casal atípico. Eles nunca se beijaram e são completamente diferentes um do outro.”

Desemprego

Os desentendimentos não serão poucos entre Norberto e Clóvis. “A cena em que eles vão descobrir ter a mesma paixão será muito engraçada e partirá de um grande mal-entendido”, diz Igor Angelkorte. Ele explica: “O público sabe que o Norberto nunca deixou o amigo saber quem é Valeska, o que complica um pouco mais a situação. Quando ele vir que o Clóvis a convidou para jantar, não vai acreditar que o amigo fez isso de forma inocente”.

Em um primeiro momento, o mulherengo vai se sentir dividido entre o amigo e a sua musa. “Ele ficará preocupado com Norberto, que sofrerá com a situação, mas terá aquela bela morena lhe dando bola. O Clóvis é cheio de contar vantagens, mas até agora não pegou ninguém. Ela é uma oportunidade de ouro”, brinca o ator. E a disputa vai rolar solta entre os amigos. “Os dois vão viver em guerra e terão de lidar com essa situação, que é nova para eles.”

Valeska só vai tirar proveito de ter dois homens apaixonados por ela. Norberto e Clóvis nem vão se dar conta de que estão sendo manipulados o tempo todo pela moça, e o maior prejudicado será Norberto. Todo responsável, ele vai acabar perdendo o emprego. “Eles são bastante atrapalhados e, com essa disputa amorosa, a confusão vai chegar até o trabalho de Norberto. Na verdade, ele também estará em um momento meio de saco cheio e acabará pedindo demissão”, adianta Marcos Veras. Sem emprego, Norberto vai perder ainda mais pontos com a musa, que só quer saber de ficar com homem rico.

Mesmo vivendo em plena guerra, os atores defendem que a amizade é o ponto mais forte do trio. “É o que há de mais bonito nessa história toda. É falar de amizade, essa é a função da nossa dupla na trama”, diz o ator. Ele só vê uma coisa como certa nessa confusão toda: “Como fazemos parte de um núcleo cômico, a tendência dos personagens é sempre se dar mal. E isso é ótimo”.