O grupo Trio In Uno, formado pelos brasileiros José Ferreira e Pablo Schinke e pela italiana Giulia Tamanini, promove hoje noite de música clássica no Teatro Sesi, às 20h30.

De uma sinfonia de acordes afinados do violoncelo e violão de sete cordas de dois brasileiros e o saxofone soprano de uma italiana surgiu o grupo em uma sintonia instrumental que tem recebido críticas positivas da mídia especializada no Brasil e exterior.

Os músicos se conheceram em Paris, onde tiveram suas formações musicais, em 2014, e lá formaram o grupo que tem se destacado pela performance de música instrumental. No repertório, Villa-Lobos, Egberto Gismonti, Sergio Assad, Marco Pereira, Radámes Gnatalli, Piazzolla e outros.

A saxofonista Guilia nasceu em Trento, Itália, começou a estudar saxofone aos 8 anos e foi admitida no Conservatório Bonporti de Trento e se formou em 2010 com as notas mais altas. Já PabloSchinke é natural de Paraíba e estudou na Universidade de Southtern Mississipi e em 2012 mudou-se para Paris para estudar no Conservatório Nacional de Versailles.

José Ferreira é paulista, mas cresceu em Goiânia. Com seu violão sete cordas, já viveu e se apresentou na Holanda, Estados Unidos, Argentina e França. Ingresso: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Av. João Leite, nº 1.013, St. Santa Genoveva. Informações: 3269-0800.