Rota alterada

Alcides Nogueira trabalha na adaptação do livro A Intrusa, de Júlia Lopes de Almeida, para a faixa das 18 horas da Globo. Ele vai entregar a sinopse em dezembro. O autor tinha apresentado outro projeto, sobre o movimento das sufragistas. Porém, a direção da emissora pediu alterações e ele preferiu desenvolver uma nova história.

...E mais

A trama, ambientada no Rio do fim do século 19, acompanha um rico advogado viúvo. Ele contrata uma governanta e acaba se apaixonando, apesar de ter prometido à mulher, em seu leito de morte, que nunca se envolveria com outra pessoa.

Amazon misteriosa

A Amazon terá um reality show brasileiro. Produzido pela Floresta, o projeto já foi todo gravado e corre em sigilo. A Amazon, aliás, pretende investir muito em produções brasileiras. Há, inclusive, sondagens de elenco para séries.

Viu e gostou

Paulo Gustavo, em geral avesso a aparições na TV sem estar encarnando um personagem, avisou a Fabio Porchat que quer ir ao Que História É Essa, Porchat?, do GNT.

Álbum de viagem

Titi Müller embarcará este mês para a África do Sul, onde gravará a nova temporada do Anota Aí, do Multishow. A atriz visitará a Cidade do Cabo e Joanesburgo, e dará dicas de cultura e gastronomia.

Fôlego

O sitcom O Dono do Lar, do Multishow, terá terceira e quarta temporadas. Elas serão gravadas simultaneamente, em dezembro, com direção de Silvio Guindane.

China

Expresso Futuro, exibido no canal Futura e no Fantástico, ganhou ontem o prêmio de melhor documentário no Festival de TV de Sichuan, o maior da Ásia. Ronaldo Lemos, o apresentador, participou da cerimônia com os produtores Eduardo Cavaliere e Otavio Miranda.

NOTA 10 - Para Modern Love, série disponível na Amazon Prime baseada numa coluna e em um podcast do jornal The New York Times. Os oito episódios contam deliciosas histórias de amor. Vale conferir.

NOTA 0 - Para a Netflix, que só disponibiliza a segunda e a quarta temporadas de The Affair. E, no caso de Vikings, você clica para ver a sexta temporada e surge a quinta. É jogo de adivinhação, né?