A organização do Villa Mix Festival 2015 apresentou hoje para a imprensa alguns detalhes sobre o evento. O cantor Israel Novaes foi o artista convidado a participar da coletiva de imprensa, que contou ainda com profissionais dos bastidores do festival.

Alguns números do festival impressionam. Por exemplo, para transportar a estrutura utilizada no evento foram necessárias 100 carretas. São mais de 500 mil toneladas de equipamentos. O festival, que tem sido planejado há seis meses, vai gerar cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos.

Este ano o Villa Mix Festival terá transmissão simultânea no YouTube Live. Por isso, de acordo com o diretor Anselmo Troncoso, será necessário instalar mais uma unidade móvel de transmissão. “A equipe de filmagem que fará o DVD e o show no YouTube Live é formada por 126 pessoas”, informa.

O festival poderá entrar ainda no Guiness World Records como o maior palco já montado em todos os tempos. Serão 2.724 metros quadrados de palco, superando o atual líder do ranking, a banda irlandesa U2, que já tocou em um palco com 2.694 metros quadrados. No domingo, auditores oficiais do livro dos recordes estarão em Goiânia para certificar se a estrutura do Villa Mix realmente será a maior de todos os tempos.

Toda essa grandeza encanta Israel Novaes, que fará sua quarta participação no Villa Mix. “Vou preparar algo especial para esse show, que sempre é único para mim”, afirma.

O Villa Mix será realizado no estacionamento do Estádio Serra Dourada, no próximo domingo (6). Os portões serão abertos a partir do meio-dia. Os shows devem começar às 14 horas.

 

Outros números do Villa Mix Festival 2015 em Goiânia:
Banheiros:
600
Seguranças: 600
Ambulatórios: 3
Ambulâncias: 5 UTI’s móveis
Público esperado: 43 mil pessoas
Quantas pessoas envolvidas na montagem: 1,5 mil pessoas
Quantos dias de montagem: 40 dias
Quantas câmeras serão usadas: 60
Quantos camarins: 22 no total