Em edição comemorativa ao aniversário de 83 anos do POPULAR, o Magazine Sonoro desta semana traz um episódio especial sobre a mistura de literatura e jornalismo nas páginas da publicação desde a sua fundação. Seja na divulgação de nomes ainda desconhecidos das letras, entrevistas com grandes autores e uma seção fixa de crônicas, O POPULAR sempre prezou pela literatura em suas páginas. O episódio também antecipa informações sobre o e-book A Força da Palavra, que reúne crônicas já publicadas pelo jornal e que ficará disponível gratuitamente a partir de segunda-feira.

Os convidados do podcast são o repórter Rogério Borges, que assinou reportagem recente sobre o tema, em especial disponível para leitura no site do POPULAR, e os cronistas Flávio Carneiro e Fabrícia Hamu. No quadro de dicas culturais, O que Faço Eu da Vida, o convidado desta semana é o escritor Lucão, também cronista do jornal. Ele traz para os ouvintes algumas sugestões de livros de uma de suas autoras favoritas.

O Magazine Sonoro tem roteiro de Rodrigo Alves, editor do Magazine, que divide a apresentação com o repórter Renato Queiroz. O programa, que estará disponível a partir desta sexta-feira em todas as plataformas de streaming de áudio, vai ao ar sempre às sextas-feiras, a cada 15 dias, comentando os principais assuntos da música, cinema, literatura, moda, teatro, artes plásticas e televisão. A edição é de Weimer Carvalho e Rodrigo Alves, com trabalhos técnicos de Deivison Moura e João Ramos e direção de Fabrício Cardoso, editor-executivo do POPULAR.