O Magazine Sonoro, podcast quinzenal de cultura do POPULAR, estreia nesta sexta-feira (21). Disponível em todas as plataformas de streaming, o programa vai ao ar sempre às sextas-feiras, a cada 15 dias, comentando alguns dos principais assuntos da música, cinema, literatura, moda, teatro, artes plásticas, televisão e comportamento. O foco será sempre em um assunto nestas áreas que tenham a ver diretamente com Goiás.

O primeiro episódio tem roteiro de Rodrigo Alves, editor do Magazine, que divide a apresentação com o repórter Renato Queiroz. A edição e direção é do editor-executivo Fabrício Cardoso, com trabalhos técnicos de Dior Ricardo. A produção é da equipe do Magazine, que vai se revezar no trabalho de reportagem do programa, em um prolongamento sonoro de notícias publicadas nas edições impressa e digital do caderno de cultura e entretenimento do POPULAR.

Para Fabrício Cardoso, o novo produto reforça o compromisso do jornal com a missão de bem informar seus leitores e agora ouvintes. “O Magazine é uma marca consolidada, sinônimo de boa leitura, que agora, em nova plataforma, chega também aos ouvidos dos goianos”, ressalta. Para Rodrigo Alves, a iniciativa é uma maneira de atingir também segmentos diferentes do público. “Receber informações via podcast tem se tornado algo importante para muita gente. Não poderíamos de deixar de oferecer conteúdo também no streaming”, sublinha.

Na estreia, o Magazine Sonoro analisa o que aconteceu com o carnaval de Goiânia nos últimos anos, com destaque para o movimento dos blocos que voltam a tomar conta das ruas neste fim de semana. O programa conta com a entrevista com geógrafo Bruno Abdala, um dos representantes da Liga dos Blocos de Carnaval de Rua de Goiânia, e do repórter Rogério Borges, que faz uma análise divertida da carreira do ator Joaquin Phoenix, vencedor do Oscar de Melhor Ator por Coringa.

Ouça o primeiro episódio do podcast Magazine Sonoro: