Ana Cláudia Rocha

anaclaudia.rocha@opopular.com.br
A Dança da Morte, de Stephen King, editora Suma 1.248 páginas | O livro de Stephen King fala do extermínio da civilização após uma epidemia. Um erro de computação libera um vírus que leva ao fim do mundo. Fica um ambiente árido com sobreviventes em pânico. A obra aborda do duelo entre o bem e o mal. (Foto: NI)
Guerra Mundial Z, de Max Brooks, editora Rocco, 368 páginas | O romance de Max Brooks é uma ficção científica e fala do aparecimento de zumbis e da extinção de parte da humanidade. Mostra como a sociedade se reorganiza após um conflito. O personagem central viaja pelo mundo recolhendo depoimentos dos sobreviventes da epidemia e da guerra. O livro virou filme de mesmo nome estrelado por Brad Pitt. (Foto: NI)
O Amor nos Tempos do Cólera, de Gabriel García Marquez, editora Record, 432 páginas | O romance de Gabriel García Marquez conta a história de Firmina, Florentino e Juvenal, em um triângulo amoroso. A trama tem traços da vida real, pois foi escrita quando o autor vivia na Colômbia e ouviu da população histórias sobre a epidemia de cólera que assolou a região no século 19, inspirada na vida dos pais de Gabriel – Gabriel Elígio García e Luiza Marquez. (Foto: NI)
Lockdown, de Peter May, editora Riverrun, 416 páginas | O escritor escocês Peter May escreveu Lockdown em 2005, mas o livro não foi aceito por editoras que o consideraram muito irreal. Com a pandemia do coronavírus, May decidiu recuperar a obra. O romance acaba de sair como e-book e quinta-feira será lançado em edição impressa e audiolivro. A história se passa em Londres, onde a população precisa se isolar. May revelou ter ficado assustado com a semelhança da obra à pandemia atual. (Foto: NI)
The End of October, de Lawrence Wright, editora Knopf, 565 páginas | Nesse novíssimo romance de ficção que será lançado amanhã, Lawrence Wright fala de um vírus semelhante ao coronavírus. A história é sobre uma doença parecida com a gripe que causa pneumonia em pessoas saudáveis, entre elas, jovens internos em um campo de refugiados para homossexuais na Indonésia. O vírus se espalha rapidamente e causa uma guerra biológica. (Foto: NI)
Escolha seu assunto favorito.
E-mail registrado com sucesso!
A partir de agora você receberá seus assuntos preferidos por e-mail.

Navegue pelo assunto:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários