O universo miss é cheio de segredos e Beatrice Fontoura, de 26 anos, vencedora do Miss Brasil Mundo 2016, no mês passado, e duas vezes do Miss Goiás os conhece bem. Ela revelou parte de sua trajetória no programa Jackson Abrão Entrevista.

Para ganhar a coroa de um dos mais importantes concursos de beleza do País, Beatrice desbancou 40 candidatas. A meta agora é maior: vencer 120 concorrentes na etapa internacional da disputa, que ocorrerá em dezembro, em Washington (EUA). “É um concurso bastante justo. A candidata tem de se esforçar o tempo inteiro”, afirma. No bate-papo com Jackson, ela listou que tarefas esportivas e a dedicação a projetos sociais - ela apoia a Vila São Cottolengo, em Trindade - são avaliadas durante o concurso.

Natural de Natal, Rio Grande do Norte, Beatrice afirma se sentir muito mais goiana do que de qualquer outro lugar. “Eu amo essa cidade. Não há lugar no mundo como Goiânia”, contou. Aos 14 anos, ela deixou a capital para seguir a carreira de modelo na Europa e nos Estados Unidos. Depois que voltou ao Brasil, passou a se dedicar aos concursos de beleza, sonho que tinha desde a infância.

Para vivenciar o reinado de um ano, em que terá trabalhos e eventos por causa do título, Beatrice trancou a faculdade de Direito - ela cursa o 5º período. "É meu último ano no mundo miss (26 anos é o limite de idade para concorrer). O reinado dura só um ano. A faculdade vai estar ali quando eu voltar", afirmou.