Acordes de guitarras elétricas e violões são as marcas registradas do rock. O estilo musical surgiu no final da década de 40 nos subúrbios dos Estados Unidos e se espalhou rapidamente pelo resto do mundo.

Como toda novidade, o rock enfrentou várias críticas negativas. Alguns afirmavam que o estilo era uma referência ao satanismo. Outra coincidência é que no mesmo dia, só que em 1962, foi formada a banda The Rolling Stones.

Para os fãs do gênero, o rock é uma mistura de blues e country, mas que ao longo dos anos recebeu influências de outros subgêneros. Este estilo fascina e atrai multidões, e em 13 de julho de 1985 após o “Live Aid”, ganhou uma data para ser celebrado.

O evento reuniu Paul McCartney, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Queen, David Bowie e outros artistas do gênero em shows simultâneos em Londres, Inglaterra, na Filadélfia, Estados Unidos. Alguns músicos também se apresentaram em Sydney (Austrália), Moscou (Rússia) e Tóquio (Japão).

Os eventos tinham como objetivo arrecadar fundos para as famílias carentes na Etiópia, África. Estima-se que o “Live Aid” conseguiu arrecadar cerca 100 milhões de dólares para o combate à fome.

Da psicodelia do woodstock até o rock 'não mais tão rock' do rock in rio, o estilo continua firme nas playlists de diversas pessoas.

Qual o seu tipo favorito de rock?