Sábado e domingo normalmente são os dias de descanso depois de muito trabalho e correria durante os dias úteis. Mas, para quem tem filhos, o final de semana também se torna uma ótima oportunidade para sair da rotina, levando os pequenos para conhecer novos locais, principalmente aqueles que fornecem espaços para brincadeiras e aprendizados.

Se você quer aproveitar o que Goiânia tem de melhor para as crianças, o POPULAR fez uma lista com dicas de alguns lugares perfeitos para o fim de semana — aliando natureza, comida, brincadeiras e arte. Confira!

vila cultural cora coralina

 

1 - Vila Cultural Cora Coralina

Uma opção para quem quer estimular o aprendizado dos filhotes é levá-los à Vila Cultural Cora Coralina. Construído no centro de Goiânia, o local oferece exposições, oficinas para crianças e adultos, atividades recreativas e gastronomia. A cada mês, diferentes eventos acontecem no espaço. Vale a pena conhecer!

Localização: Rua 03 esquina com Av. Tocantins, Centro - Acesso pelas escadarias atrás do Teatro Goiânia

Horário de funcionamento: terça a sexta, das 09:00 às 17:00, sábado e domingo, das 09:00 às 15:00

Pitanga

 

2 - Pitanga

O Pitanga é um restaurante de alimentação saudável. Mas, além disso, ele ainda oferece um espaço para brincadeiras e piqueniques. Os adultos ainda podem descansar em redes enquanto as crianças se divertem no local.

Localização: Rua 70, número 401, Jardim Goiás

Horário de funcionamento: terça a domingo, das 12:00 às 22:00

Memorial do Cerrado

 

3 - Memorial do Cerrado

O Memorial do Cerrado é um espaço de exposições da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), que oferece aos visitantes a reconstrução em tamanho original dos primeiros povoados de origem colonial portuguesa na região central do Brasil, além de uma réplica em tamanho original de uma aldeia indígena. Os visitantes também podem ver fósseis com datação de até 600 milhões de anos e fazer trilhas ecológicas com 2 km de extensão. Um passeio divertido e de aprendizado para toda a família.

Localização: Av. Engles, s/n - Jardim Mariliza

Telefone: (62) 3946-1723

Santa Branca

 

4 - Santa Branca Ecoturismo

Apesar de não estar localizada exatamente dentro de Goiânia, a estância Santa Branca Ecoturismo fica a apenas meia hora do centro da capital e possui cachoeiras, praia, trampolim, brinquedoteca, piscinas naturais e locais para piqueniques. Os preços dos ingressos comuns variam de 21 reais (sexta a sábado) a 27 reais (domingos e feriados). Para saber mais detalhes dos valores, é só acessar site da Santa Branca.

Zoo

 

5 - Zoo Gyn

Mais de 500 espécies de animais estão no Zoológico de Goiânia, o Zoo Gyn, que fica na Alameda das Rosas. O local ainda possui lanchonetes e espaços para brincadeiras. O valor do ingresso é de apenas R$ 2.

Localização: Alameda das Rosas, S/N - St. Oeste

Telefone: (62) 3524-2390

Oscar Niemeyer

 

6 - Centro Cultural Oscar Niemeyer

Além de já ter se tornado um point para quem quer andar de patins ou skate nos finais de semana, o Centro Cultural Oscar Niemeyer ainda oferece exposições, concertos e feiras culturais e gastronômicas que podem ser aproveitadas por toda a família. Acompanhe as programações oferecidas pelo espaço na página oficial no Facebook.

Mutirama

 

7 - Parque Mutirama

Um ponto turístico e um dos principais símbolos de Goiânia, o Mutirama não poderia ficar de fora desta lista. O parque oferece 29 atrações, como roda-gigante, montanha-russa, trenzinho e autorama, além de espaços para comemorações infantis e para crianças menores de cinco anos.Visitantes de até três anos são isentos da cobrança de ingresso e com idades entre quatro e 12 anos pagam R$ 8.

Localização: Av Contorno, s/n L.1 Setor Central

Horário de funcionamento: quinta e sexta, das 10:00 às 18:00, sábado e domingo, das 09:00 às 19:00.