Instigar a solidariedade e a consciência coletiva em Goiás é a proposta do projeto Viver Cidade, desenvolvido pelo Grupo Jaime Câmara (GJC). Ao longo das últimas semanas, diversas empresas parceiras já fizeram contribuições. A Sotrigo, por exemplo, doou 2 toneladas de farinha de trigo; a GSA contribuiu com mais 5 toneladas de alimentos; a Piracanjuba doou 1,2 mil litros de leite; o Grupo Imperial contribuiu com mil unidades de sucos La Fruit e mil unidades de refrigerantes Big Boy de 2 litros. Já o Mega Moda Shopping e Mega Moda Park doaram 100 máscaras confeccionadas pelo Clube de Costura e, ainda, alimentos arrecadados junto aos clientes e lojistas.

O projeto Viver Cidade ainda desenvolverá diversas ações ao longo do ano que reforcem o senso de comunidade, com campanhas de educação de trânsito, atividades físicas, concursos culturais e resgates históricos. Dentro da campanha Doações, que abre o projeto, o GJC se uniu às redes de supermercados Bretas, Hiper Moreira e Super Barão para incentivar a doação de alimentos e produtos de higiene e limpeza para famílias carentes de Goiás.

As doações do projeto se estendem até este domingo. Os pontos de arrecadação estão localizados nos próprios supermercados das redes parceiras (confira a lista completa no site do jornal www.opopular.com.br). A população pode aproveitar a ida ao mercado para ajudar o próximo e ainda evita deslocamentos não essenciais em período de distanciamento social, recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).