Pequenos textos compõem o livro Enquanto Você Não Vem, que a jornalista Camila Lourenço lança hoje, às 19 horas, na Casulo Moda Coletiva (Rua 1.136, Setor Marista). A obra é um desdobramento de um blog que a autora criou em 2009 para falar de sentimentos que são comuns às pessoas. “Eu comecei a escrever de forma totalmente despretensiosa. Escrevia porque gostava”, afirma. “Na época, eu nem sabia se era lida. A primeira surpresa foi quando descobri que havia pessoas, muitas, que me liam. Isso me motivou a escrever mais.”

Os textos, publicados inicialmente na internet, migraram para o formato livro sem nenhum trauma. “Acho que o livro vai atingir o público da internet, mas também quem busca livros que falem sobre amor, auto-conhecimento e textos de inspiração que tantos gostam de ler e postar em suas redes sociais”, avalia Camila. “Em 2012, veio a surpresa em forma de convite da editora. Eles haviam visto meu blog e me convidaram a transformá-lo em livro. Do convite até a publicação, foram mais dois anos. Demorei muito para assumir a responsabilidade de transformar blog em livro.”

A obra é dividida em três partes, que correspondem a fases da autora: Quando O Amor É Ansiedade, Quando O Amor Jorra de Dentro e Quando Aprendemos a Vida, Encontramos Deus e, Enfim, Nós Mesmos. “Não me inspirei em nenhum autor específico, embora tenha veneração por muitos. Minha obra, inclusive, tem citações de alguns autores”, adianta. “Eu definiria meu livro como sons do coração. Era esse também o subtítulo do blog, onde tudo começou. É uma leitura leve, para gerar reflexão e aflorar a fé na vida, em si e no amor”, acrescenta.

Lançamento do livro: Enquanto Você Não Vem

Autora: Camila Lourenço

Data: Hoje, às 19 horas

Local: Casulo Moda Coletiva – Rua 1.136, nº 550, Setor Marista