Já pode marcar no calendário: dia 26 de outubro estreia a décima temporada do The Voice Brasil. Para celebrar o ano dez do reality, a competição musical promete ser ainda mais acirrada com um formato inédito. Os técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Iza e Lulu Santos precisarão manter os olhos bem abertos, já que a missão do pentacampeão – e vencedor da última edição do The Voice Kids – Michel Teló é agir em paralelo e formar um quinto time, pronto para entrar na disputa pelo primeiro lugar depois de algumas fases do programa. O público poderá torcer e acompanhar a nova dinâmica desde a estreia, de diversas maneiras, na TV Globo, no Multishow ou no Gshow.

A presença do quinto técnico foi criada exclusivamente para a versão brazuca: enquanto quatro times se formam no palco, mais um deles – o quinto – será formado em paralelo por um quinto técnico que agirá às escondidas, deixando a disputa ainda mais imprevisível. Como funcionará tudo isso? O quinto técnico assistirá a toda a competição de um lugar à parte, fora do estúdio, agindo em tempo real durante as fases. Na hora certa, ele revelará seu time para todos e colocará as vozes de seu grupo para competir de igual para igual com os demais candidatos ao primeiro lugar do The Voice Brasil. A dinâmica, nunca antes vista em outras versões do The Voice, promete acirrar a competição e, claro, garantir números musicais ainda mais surpreendentes.

Nas noites de terça e quinta-feira, após a novela das nove, a partir do dia 26, o programa terá episódios inéditos exibidos na tela da TV Globo. Para quem quiser rever as reviravoltas do reality, nos respectivos dias seguintes (quartas e sextas), os mesmos episódios serão exibidos no Multishow, sempre a partir das 20h30.

A temporada terá conteúdo exclusivo também na internet, com extras da ação do quinto técnico nos perfis oficiais do programa no Instagram, Twitter e Facebook. Além disso, a memória das últimas dez edições do The Voice Brasil terá um espaço especial no Gshow. As apresentações, batalhas, músicas, reações dos técnicos e tudo o que fez história desde 2012, quando o reality estreou no Brasil, estarão disponíveis em diferentes formatos nas redes, junto com desafios, votação e entretenimento inédito que promete transbordar da TV para o digital.