Trazendo elementos da cultura brasileira, as fantasias garantem o mistério para o público no The Masked Singer Brasil, que estreia no dia 10 de agosto, após Império, na TV Globo. As máscaras, que dão tom ao reality mundo à fora, não chegam sozinhas, elas vêm acompanhadas de figurinos repletos de muito brilho, elegância, versatilidade, conforto - e um toque de brasilidade. “As fantasias estão lindas, criativas e luxuosas, tudo muito bem feito, com o preciosismo característico do The Masked Singer pelo mundo”, comenta a apresentadora, Ivete Sangalo.

Os personagens foram pensados pra despertar a identificação, curiosidade e imaginação do público para descobrir quem está atrás da máscara. “Nosso intuito era traduzir referências da cultura brasileira para o formato do reality. Então, estamos trazendo muitos elementos brasileiros nas fantasias, nas músicas e até na dinâmica de palco, tudo para despertar mais a curiosidade do público”, explica o supervisor artístico da TV Globo, Adriano Ricco. Eduardo Gaspar, Vice Presidente de Czriação da Endemol Shine Brasil, endossa o desejo. “A cultura brasileira é rica em personagens e, com o objetivo de exaltá-la, nós nos inspiramos nela para criar algumas das fantasias do The Masked Singer Brasil!.

Idealizadas e produzidas pelos figurinistas e bonequeiros brasileiros Marco Lima e Fábio Namatame, as fantasias começaram a ser produzidas no último mês e cada uma tem suas peculiaridades. “Primeiro, nós tivemos que pensar nessa situação em que a pessoa que estiver vestindo o figurino precisa enxergar, mas não pode ser reconhecida. Algumas foram mais complexas que outras por conta das formas. Assim como foi para nós, será um desafio para os participantes que vão usar essas máscaras. Estamos fazendo de forma que fique o mais confortável possível”, conta Marco Lima.