Tem novidade chegando à sua telinha. A TV Anhanguera lançou nesta sexta-feira (05) em evento realizado nas dependências do Grupo Jaime Câmara (GJC), sua nova marca, a campanha Vamos Juntos e mais uma série de projetos que vão fazer parte da programação da emissora. “A nossa conexão será ainda mais íntima com o público que já participa com o envio de sugestões de reportagens e de vídeos”, comenta Brenda Freitas, diretora de Jornalismo da TV Anhanguera.

O novo logotipo da TV ficou mais moderno, leve e claro e foi inspirado na história da emissora, seguindo o padrão da Rede Globo, mas trazendo uma nova essência. “A marca preza por uma leitura simplificada e confortável com uma linguagem simples e agradável”, destaca Ronaldo Ferrante, vice-presidente de Negócios do GJC. O posicionamento da marca da TV carrega cinco pilares: conhecimento, família, cultura, esporte e comunidade. Todos eles serão guarda-chuva de muitos eventos que a TV Anhanguera realizará na sua programação.

“A nossa marca ficou mais aberta e sinaliza essa nossa proximidade com o público que participa por meio do WhatsApp, das nossas redes sociais e do aplicativo QVT. Enfim, a gente trabalha para mostrar os anseios dos goianos, o dia a dia, com informações apuradas, qualidade e agilidade”, reforça Brenda Freitas.

Segundo o jornalista Matheus Ribeiro, apresentador do JA 2 Goiânia, atração que vai ao ar de segunda a sábado, logo depois da novela das seis da Globo, o objetivo das mudanças é materializar o que já é feito nos telejornais da TV Anhanguera. “Está mais próximo das pessoas”, destaca. A opinião é compartilhada pela jornalista Suelen Reis, apresentadora do Bom Dia Goiás. “Somos porta-voz dos fatos, um instrumento para levar informação para o público”, completa.

Ações

Outra novidade divulgada ontem no lançamento da nova marca da TV foi o projeto Se Mexe, uma campanha motivacional em parceria com o Globo Esporte para incentivar a prática de atividade física entre os goianos. “Temos uma ligação muito profunda com a comunidade em geral do Estado e sabemos das necessidades da população. Estamos entrando diariamente na casa do nosso público oferecendo entretenimento, jornalismo e ações comunitárias”, reforça Ronaldo Ferrante.

A estreia do projeto Se Mexe será hoje no Complexo Deu Praia, no Jardim Goiás. O público poderá participar com a doação de dois quilos de alimentos. A TV Anhanguera vai transmitir tudo ao vivo no Bom Dia Sábado, com apresentação da jornalista Terciane Fernandes, no Jornal Anhanguera 1ª Edição, ancorado por Lilian Lynch, e no Globo Esporte, com Victor Andrade. “Vem mais novidades por aí”, adianta Brenda Freitas.