A Assembleia Legislativa está sediando desde a última terça-feira (23), a exposição fotográfica da artista Giovanna Gagno. Com o tema "Art Déco Goiânia", a mostra oferece um registro de edifícios e demais construções da Capital concebidos segundo os princípios deste estilo arquitetônico, a chamada art déco, que teve o seu auge nos anos 30 do século passado.

Nas palavras da fotógrafa, "as imagens trazidas nesse ensaio te convidam a olhar para o Art Déco de Goiânia sob o ponto de vista de quem aqui nasceu e cresceu, e buscou aprisionar num instante essa magia, capaz de evocar sentimentos e lembranças que se poderia julgar que estivessem perdidos".

 

Biografia
Nascida em Goiânia em 1991, Giovanna iniciou seu aprendizado de fotografia aos 17 anos, em cursos livres oferecidos pela Casa de Fotografia Rosary Tavares. Em 2009, ingressou no curso de Fotografia e Imagem, da Faculdade Cambury.

Hoje é casada com o artista plástico e cineasta Saga de Cristo, membro da diretoria do Movimento Santuário das Artes (Mosarte).

As informações são da Assembleia Legislativa de Goiás