Zoom

O Zoom é um aplicativo de videoconferência que oferece uma boa qualidade de vídeo, áudio e compartilhamento de tela. Até 100 pessoas podem conversar por videochamada no modo gratuito, por até 40 minutos. Disponível para celulares android e iOS.

Skype

É um dos primeiros apps de conversa on-line, lançado em 2003. Além de chamadas em vídeo (ou só áudio) e texto, o Skype também permite compartilhar a tela do computador. Até 50 pessoas podem conversar por videochamada. Disponível para iOS e Android.

Google Hangouts

É como se fosse um “WhatsApp” do Google. Ele junta pessoas que tenham qualquer conta na plataforma como Gmail e YouTube e faz videoconferências com até dez pessoas. Na versão Bussines ou Educação, dá para reunir até 25 pessoas.

Facebook Messenger

Com o aplicativo, até 50 pessoas podem conversar por videochamada. Porém, com mais de seis pessoas na chamada, a tela só mostra quem estiver falando na hora.

Houseparty

É um aplicativo de videochamadas para Android e iOS que se popularizou nos EUA. O app se destaca por permitir bate-papo em grupos maiores em comparação com as soluções oferecidas por Instagram e WhatsApp.