Dizem que o bom filho à casa torna. Então, não é de se estranhar que o primeiro grande show em Goiânia desde o início da pandemia de Covid-19, com um público estimado em 2 mil pessoas, fosse do cantor Gusttavo Lima. O embaixador divulgou em suas redes sociais que vai agitar o estacionamento do Estádio Serra Dourada, no dia 23 de outubro. "A minha volta mais esperada!", comemorou o sertanejo, que retornou recentemente de uma turnê nos Estados Unidos.

Em seu perfil no Instagram, Gusttavo publicou que a venda de ingressos está liberada e fez um convite aos fãs: 
"Venha fazer parte deste show histórico de volta aos palcos". No site https://baladapp.com.br, os preços variam de R$ 150 a R$ 400.

O espaço montado para o show Embaixador in Goiânia é divido em quatro alas (A, B, C e D), cada ala contará com uma área vip e um espaço premium open bar. O palco ficará bem no meio das quatra áreas, de onde o cantor terá uma visão de 360 graus.

Motivo de comemoração para diversos fãs, que se manifestaram no perfil do artista, o anúncio também gerou preocupação, pelo fato das aglomerações aumentarem o risco de contágio pelo novo coronavírus. Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) respondeu apenas que "está elaborando os protocolos sanitários sobre o evento".

Nas redes do cantor, no entanto, as medidas de segurança já foram divulgadas. Quem tiver as duas doses ou dose única da vacina contra a Covid deverá apenas apresentar o cartão de vacinação; quem tiver apenas a primeira dose, terá de apresentar o teste (PCR ou antígeno) feito em até 48 horas anteriores ao evento; na portaria do evento haverá uma unidade móvel para a realização de testes. "O valor será estipulado pelo laboratório parceiro", diz o informativo.

O POPULAR apurou que, por se tratar de um evento particular, a Prefeitura de Goiânia está responsável basicamente pela liberação das licenças. O evento, de acordo com o apurado, está dentro do que foi definido no último decreto municipal, que liberou shows de até 2 mil pessoas ao ar livre.

De acordo com dados da SMS, Goiânia tinha, até terça-feira (5/10) 83,53% da população acima de 18 anos vacinada com a primeira dose. Na mesma faixa etária, 53,08% da população está imunizada com dose única ou segunda dose. Entre adolescentes de 12 a 17 anos a capital tem 35.024 doses aplicadas.