Com o objetivo de promover a difusão, aperfeiçoamento e intercâmbio da música coral, o Basileu França e o Coro Sinfônico Jovem de Goiás realizam a segunda edição do Encontro Nacional de Coros (ENCoros). O evento será realizado entre os dias 2 e 7 de setembro, mas desta vez de forma remota devido aos protocolos de segurança contra a Covid-19. 

As apresentações acontecem a partir das 19h, por meio do Canal do Basileu França, no YouTube (www.youtube.com/basileufrancaartes). O acesso é gratuito a todas as atividades.

São seis dias de apresentações, oficinas e debates. Mais de 70 coros do Brasil e de outros países como Colômbia, Chile e Peru foram selecionados para o evento.

A programação conta com oficinas de regência coral, regência para coros infanto-juvenis, sonorização e equalização para coros,  técnica vocal para coros e diversos debates. Quem quiser participar basta fazer a inscrição no site https://encoros.webnode.com/.

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França e o Coro Sinfônico Jovem de Goiás fazem parte da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), que é apoiadora do ENCoros. O evento também tem suporte da Secretaria Municipal de Cultura, FacUnicamps, Sesc Goiás e Funape/UFG.