O Festival Bananada 2018 divulgou nesta sexta-feira (6) a programação dos showcases que espalharão a música pela capital entre os dias 7 e 10 de maio - continuando depois a festa até domingo (13), com o restante do line up no pátio externo do Passeio das Águas Shopping. O evento completa 20 anos de existência com Gilberto Gil, Pabblo Vittar, Emicida, Nação Zumbi e Boogarins no palco principal. 

Para o aquecimento, 12 locais de Goiânia serão preparados para receber os primeiros shows. A abertura é de Lee Ranaldo, ex-guitarrista do Sonic Youth. Com 38 anos de atividade no rock alternativo, o músivo é uma lenda vida do movimento new wave e um dos mais influentes do mundo quando se trata de tocar uma guitarra. O norte-americano fará um show exclusivo no Centro Cultural UFG (CCUFG), parte de uma turnê internacional que apresenta o último disco solo, Electric Trim, de 2017.

De Brasília, vêm as bandas Joe Silhueta e A Engrenagem para inaugurar o Bananada 2018 no Complexo Estúdio e Pub. Já Ermo faz uma viagem mais longa, e atravessa o oceano Atlântico vindo de Portugal para tocar logo depois. 

O Teatro Goiânia, Cafofo Estúdio, Evoé Café com Livros, Retetê, A Toca Coletivo, Dox Store,  Underdog, Hostel 7 e Diablo Pub também estão na rota do festival. Confira todos os shows, horários e datas no site do Bananada.