Fenômeno entre os jovens, a cultura sul-coreana tem impactado o ocidente com o intenso fluxo de produção, envolvendo música, moda, idioma e gastronomia. Esse universo dialoga bem com a cultura geek, focada em games, tecnologia e história em quadrinhos (HQs). Dentro desse movimento, a 1ª Edição do Goiânia Geek irá mesclar, neste domingo (05/09), cultura geek, nerd, k-pop e otaku em um só espaço, no Shopping Cidade Jardim. 

O evento tem início às 11h e se estende até às 19h. O público poderá conferir, como parte dessa onda coreana (chamada de hallyu), a apresentação de dança do grupo Frame e o desfile cosplay, que contará com cerca de 40 modelos que prometem entregar muita arte e criatividade a partir da representação de fortes símbolos do entretenimento geek.

Atividades que envolvem  jogos como Just Dance e Cards, além do concurso de desenho, batalha de cotonete (brinquedo inflável), gincana geek, sorteio e exposição de produtos em estandes compõem o evento. O ingresso é 1kg de alimento não perecível.

Uma das atrações do palco principal, o grupo Frame, foi formado em 2016 e é composto pelos dançarinos Leo, Lael, Math, Luis, Dene, Rivin, Nicki e Kaká. Os integrantes dizem estar animados com a volta de eventos e com  toda a atenção que a arte coreana tem recebido ultimamente. “A visibilidade nos instiga a continuar trazendo mais conhecimento e entretenimento sobre a cultura e tudo que a cerca” diz o dançarino Lael.  

O uso de máscara facial é obrigatório, assim como o distanciamento social, para que sejam respeitados os procedimentos de combate da Covid-19. No local, a equipe do evento irá disponibilizar álcool em gel e aferir a temperatura de todos.

(Maria Juliana Souza, estagiária do convênio do GJC com a PUC-GO)