Quarta-feira

Outubro Rosa

Na intenção de debater os cuidados e desafios do tratamentos contra o câncer de mama, o Instituto Wallon Educacional promove, às 19 horas, a palestra A Importância de Falar e Cuidar de Si. O evento, que conta com a participação da psicóloga Márcia de Faria Veloso, especialista em oncologia, e da presidente da Associação dos Portadores de Câncer da Mama em Goiás, Evandra da Costa, tem entrada gratuita. Rua 88, nº 25, Setor Sul. Informações: 3142-8800

Maternidade em pauta

De olho na definição social da maternidade, que muitas vezes gira em torno de sacrifícios, como o abandono de projetos e sonhos profissionais, a psicóloga Telma Rezende recebe o público, às 19h30, no Edifício Rizzo Plaza. A ideia é debater uma maternidade sem culpa ou impedimentos, que não seja um obstáculo para a mulher que decidiu ter filhos mas que planeja continuar tocando projetos pessoais. A participação é gratuita. Rua Dr. Olinto Manso Pereira, nº 837, Setor Sul. Informações: 4020-9595.

Quinta-feira

Massoterapia

Rosto, cabeça e pescoço são os alvos do curso de massoterapia que será realizado, a partir das 19 horas, no Espaço Cor. Além de aprender a massagear essas áreas, os alunos vão conhecer benefícios da técnica, como liberação da tensão da mandíbula, relaxamento dos músculos da testa e o descanso da região do pescoço, cujo incômodo acaba afetando os ombros. A participação custa R$ 30. Rua 105-D, nº 24, Setor Sul. Informações: 98519-7606.

Terça-feira

Consciência corporal

O Instituto Ta Han recebe, a partir das 22h30, a orientadora sexual Gleidiane Gomes para ministrar curso de pompoarismo. A ideia é estimular nas alunas a busca pelo autoconhecimento, além de despertar suas habilidades sexuais e comportamentais. Serão realizados exercícios que estimulem a consciência física e a flexibilidade pélvica. O valor da inscrição é R$ 120. Rua 118, nº 161, Setor Sul. Informações: 3594-4841.