DA CAMA PARA A MESA - Pijamas na quarentena devem ser versáteis para acompanhar o momento em que “ficar em casa” virou regra. “Estar no lar tornou-se necessário. Pensando na minha necessidade pessoal e também na demanda de mercado, criei peças que aliam estilo, conforto e versatilidade”, explica a estilista Alê Soares, que criou a coleção Meu Eu, da DNA111. Para a profissional, moda é comunicação, e os pijamas são peças que estarão cada vez mais presentes do guarda-roupa a partir de agora. “Há uma necessidade de peças que você poderia usar em casa, numa reunião home office ou até para uma possível saída futura”, diz. (Foto: Divulgação)

Clenon Ferreira

FORA DO PADRÃO -"Me dei conta estando em casa 24 horas que não tinha nenhum pijama que fosse ao mesmo tempo bonito e confortável”, revela a estilista Marcelle Vaz, da Augusta Robusta, que criou a coleção Pijamas em Tempos de Quarentena. Com “roupas para corpos reais”, as peças brincam com a praticidade do cotidiano em estampas divertidas, com tecidos em toque suave e que dão maior mobilidade ao corpo. Marcelle também apostou em sobreposições, como robes, que podem ser usados como quimonos em charmosos detalhes de renda. “É fruto de experiências minhas que acredito ser de muitas mulheres fora do padrão”, destaca a estilista. (Foto: Lucas Ruiz)
CORES DOS TRÓPICOS- Os amores tropicais em tempos de quarentena pautam a coleção Amor Atlântico, da estilista Milleide Lopes, da Novelo. Com looks atemporais em brincadeiras com colorações primárias, a exemplo do verde e do azul, as peças variam entre vestidos, camisas, calças, saias e bermudas. Estampas e listras em retalhos sugerem combinações para diferentes momentos e ocasiões. “Pensamos a coleção visualizando o período de isolamento, em se sentir confortável dentro de casa. Moda é cultura e, como tal, acompanha as transformações sociais e históricas. A coleção fala um pouco sobre isso, de estar bem, em paz”, aponta a estilista. (Foto: Divulgação)
ATENTO AOS SINAIS - Se sentir bem e confortável é imprescindível no período da quarentena. A praticidade tem se tornado um dos pilares da moda em 2020, com editoriais atentos ao bem-estar do corpo. Na coleção-cápsula Stay Home (Fique em Casa), da goiana Tom Intimates, palavras como autoestima e suavidade resumem pijamas em alfaiataria e que são, ao mesmo tempo, possíveis para o uso outwear, em composições de looks do dia a dia. “Vai muito do propósito de tentar levar, nem que fosse um pouquinho, de leveza e autoconfiança para esse momento que é bem difícil emocionalmente, né?”, sugere a diretora de criação da marca Ana Maria. A coleção abusa do cetim de seda para dar sutileza no caimento, em cores que vão do azul e do rosa ao pérola. (Foto: Divulgação)
Escolha seu assunto favorito.
E-mail registrado com sucesso!
A partir de agora você receberá seus assuntos preferidos por e-mail.

Navegue pelo assunto:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários