O mês de setembro é conhecido por marcar a chegada da primavera no hemisfério sul, mas para fashionistas de todo o mundo, sua vinda significa uma coisa em particular: o mês da moda está entre nós. O pontapé inicial do acontecimento glamoroso acontece em Nova York, seguido por Londres, Milão e fechando, com chave de ouro, em Paris. Como uma homenagem ao "Big Four", a vitrine virtual UmSóLugar mergulhou na história de cada fashion week e resgatou alguns de seus momentos mais emblemáticos.

Então, durante a temporada de moda internacional, iremos te contar algumas curiosidades e momentos marcantes de cada uma. Vamos à Paris. Nesta terça-feira (27) começa a semana de moda de Paris, que fecha o circuito dos lançamentos internacionais para o verão/2017. Mais de 160 marcas apresentam suas coleções em uma maratona de desfiles que segue até o próximo dia 5 de outubro. 

Confira alguns fatos marcantes das FW de Paris:

1- O famoso tombo de Naomi Campbell do alto de suas plataformas aconteceu durante um desfile de Vivienne Westwood, em 1993. Como uma profissional experiente, ela riu de si mesma, se levantou e continuou o seu trabalho.

2- Em 2011, pouco antes do início da fashion week, Dior suspendeu seu aclamado diretor criativo, John Galliano, depois de acusarem-no de ter feito comentários antisemitas a um casal em um bar de Paris.

3- Em 2012, o diretor criativo da Chanel, Karl Lagerfeld, surpreendeu a plateia com sua nova bolsa-de-praia-que-mais-parece-um-bambolê da Chanel. A mídia ficou enlouquecida com a invenção, mas a praticidade do item foi questionada.

4- A Chanel criou o seu próprio supermercado, que abriu brevemente as portas durante a fashion week de 2014. A lista de clientes incluía Rihanna, Cara Delevingne e Kendall Jenner. Todo o alimento real exibido nos displays foi doado para a caridade logo após o evento.

Com informações de UmSóLugar