O mês de setembro é conhecido por marcar a chegada da primavera no hemisfério sul, mas para fashionistas de todo o mundo, sua vinda significa uma coisa em particular: o mês da moda está entre nós.  O pontapé inicial do acontecimento glamoroso acontece em Nova York, seguido por Londres, Milão e fechando, com chave de ouro, em Paris. Como uma homenagem ao 'Big Four', a vitrine virtual UmSóLugar mergulhou na história de cada fashion week e resgatou alguns de seus momentos mais emblemáticos. 

Então, durante a temporada de moda internacional, iremos te contar algumas curiosidades e momentos marcantes de cada uma. Comecemos por Nova York. A semana de moda americana começou no dia 08 de setembro e vai até dia 15 deste mês. O evento conta com várias marcas importantes que desfilam suas coleções, como A.P.C., Rodarte, Yeezy, Edun, Hood By Air.

Confira alguns fatos marcantes das FWs de Nova York: 

1- Em decorrência da Segunda Guerra Mundial, Paris ficou momentaneamente fora do circuito da moda, deixando Nova Iorque assumir a liderança. O primeiro evento sazonal de moda da história foi realizado em 1943, sob o título de "Press Week".

2- Em 2011, Isaac Mizrahi mandou passarela adentro as últimas estrelas daquele desfile: poodles coloridos.

3- Em 2014, Dr. Danielle Sheypuk se tornou a primeira mulher numa cadeira de rodas a fazer sua estreia como modelo numa NYFW, seguida pela primeira modelo de passarela com síndrome de Down, Jamie Brewer.

4- No colo de Kim Kardashian, North West chorou muito durante o desfile do pai, Kanye West, em Nova York, no ano de 2015. Mesmo que North não tenha se divertido, o evento recebeu vários elogios.

5- Lady Gaga andou pela passarela de Marc Jacobs, em 2016. Tudo correu bem, mesmo considerando que Gaga fosse bem mais baixa do que qualquer uma das outras modelos.

Com informações de UmSóLugar