O mês de setembro é conhecido por marcar a chegada da primavera no hemisfério sul, mas para fashionistas de todo o mundo, sua vinda significa uma coisa em particular: o mês da moda está entre nós. O pontapé inicial do acontecimento glamoroso acontece em Nova York, seguido por Londres, Milão e fechando, com chave de ouro, em Paris. Como uma homenagem ao "Big Four", a vitrine virtual UmSóLugar mergulhou na história de cada fashion week e resgatou alguns de seus momentos mais emblemáticos. 

Então, durante a temporada de moda internacional, iremos te contar algumas curiosidades e momentos marcantes de cada uma. Depois de Nova York, vamos à Londres. A Semana de Moda de Londres dura cinco dias e vai esta terça-feira (20). Entre as grifes que mostraram suas linhas primavera/verão de 2017 estava a designer de acessórios Anya Hindmarch, que levou sua visão da era espacial à capital inglesa. 

Confira alguns fatos marcantes das FWs de Londres: 

1- A primeira fashion week oficial foi organizada em 1984, em Londres.

2- Assim como um comum recém-formado em Moda, Stella McCartney teve suas melhores amigas desfilando em seu evento de conclusão de curso, incluindo a já famosa supermodelo Kate Moss, em 1995.

3- O lendário e já falecido designer Alexander McQueen elevou o desfile de moda para um nível artístico, usando dois robôs para colorir o vestido de uma modelo em pleno palco, em 1999.

4- Em 2005, manifestantes anti-pele animal do grupo PETA interromperam a apresentação de Julien MacDonald.

5- Vivienne Westwood, ícone britânico de moda avant-garde, recebeu o título de Dama do Império Britânico de sua majestade, a Rainha Elizabeth II, em 2006.

Com informações de UmSóLugar