Época de férias combina com dormir até tarde, aproveitar o tempo com a família, ler os livros que ficaram pela metade e, sim, praticar exercícios físicos. Mesmo de folga é possível não deixar de se movimentar.

“...podem ser atividades simples, como substituir o elevador pelas escadas, se estiver viajando, caminhar pela cidade. Na praia, por exemplo, fazer uma corrida na areia."

O personal trainer Fernando Diniz, explica que o exercício deve fazer parte da rotina, conciliando com o momento de descanso. Em casa ou em uma viagem, algumas substituições de hábitos já garantem os quarenta minutos recomendados pelo profissional.

“As opções são várias e podem ser atividades simples, como substituir o elevador pelas escadas, se estiver viajando, caminhar pela cidade. Na praia, por exemplo, fazer uma corrida na areia. Agachamentos, flexões, pular corda, exercícios abdominais”, conta Fernando.

As crianças, que também estão de férias, por que não aproveitar esse tempo de folga e se exercitar juntos? Fernando lembra que as brincadeiras lúdicas com as crianças que, além de entreter, são um exercício físico.

Confira mais dicas do personal logo abaixo:

*Isabela Lacerda é estagiária Ludovica