Quem nunca se estressou porque a bateria do celular acabou? Ou quem já não ficou parada, em um lugar desconfortável, enquanto o celular estava conectado a tomada? Com tantas inovações tecnológicas, era de se esperar que já tivessem inventado algo para resolver o problema das baterias dos celulares, não é mesmo? Mas enquanto isso não acontece, não seria incrível entrar em um local e seu celular carregar automaticamente, sem fio algum?

Bem, parece que isso não está muito longe de acontecer, já que pesquisadores da Disney afirmam estarem prestes a tornar a existência desse lugar totalmente possível. De acordo com o USA Today, os cientistas criaram uma sala de aproximadamente 5 m² que carrega qualquer aparelho assim que você passa pela porta. A tecnologia é chamada de quasistatic cavity resonance (ressonância da cavidade quasiestática), abreviada por QCR. Com ela, a sala é abastecida por correntes elétricas que passam pelas paredes, pelo chão e pelo teto, que são metalizados.

Ainda sendo USA Today, dessa forma é possível gerar energia para carregar os aparelhos. E mais: os cientistas garantem que é seguro tanto para a mobília quanto para os seres humanos. A perspectiva é de que no futuro seja possível criar ambientes comerciais e residenciais onde possamos carregar nossos dispositivos sem fio.

O que você acha da ideia?