A Festa e os Cães, com direção de Leonardo Mouramateus, e Febre da Madeira de Daniel Nolasco, são os grandes vencedores da 15ª Goiânia Mostra Curtas. A cerimônia de premiação foi realizada no Teatro Goiânia, após cinco dias de atividades gratuitas: mostras e atividades formativas. 

Os filmes vencedores têm em comum a temática animal. A Festa e os Cães ganhou na categoria de Melhor Filme da Mostra Brasil. O documentário utilizou o recurso de filmar fotografias em movimento. A obra tem no currículo o prêmio de Melhor Curta-Metragem no 37º Cinéma du Réel, sediado em Paris, França.

O goiano Daniel Nolasco foi outro premiado na mostra, com o curta Febre da Madeira, que aborda a vida e a morte no interior de Goiás e relata a história de uma vaca que sofre com uma enfermidade misteriosa que a leva à morte. O filme acompanha todo o desenvolvimento da doença do animal, o que agradou ao júri oficial do festival, que destacou sua forte reflexão política sobre as relações entre homem, terra e meio ambiente.