O filme "O Diabo Veste Prada" se tornou um de nossos favoritos, não é verdade? No longa, Anne Hathaway é Andy Sachs, uma recém-formada jornalista que mesmo sem saber muito de moda é contratada para ser a secretária de Miranda Priestly (Meryl Streep), a editora-chefe da revista Runway, a “bíblia da moda”.

Comemorando dez anos desde sua estreia, mas ainda muito atual, o filme nos mostra um pouquinho sobre como funciona a indústria da moda e nos dá ótimas dicas de carreira. Prepare a pipoca e um bloquinho para anotar as dicas: 

1. Conheça seu local de trabalho

Andy chega a sua entrevista de emprego na Runway sem saber do que a revista trata. Estudar um pouco sobre o cargo, a história da empresa e qual função irá desempenhar é uma forma de mostrar que está preparada para a vaga.  

(Ok... Você pode, por favor, soletrar Gabbana?)

2. Networking é tudo!

Andy só consegue realizar algumas de suas tarefas por conhecer as pessoas certas para ajudá-la. Uma boa agenda com contatos é essencial em qualquer profissão.

3. Não desistir

Miranda é uma chefe rígida que exigia muito de Andy. Porém, dar seu máximo mesmo em ocasiões em que tudo o que passa na cabeça é assinar a carta de demissão é a melhor alternativa. Não desista no primeiro obstáculo (nem no segundo). 

(Detalhes da sua incompetência não me interessam)

4. Alguns sacrifícios

No filme, Andy deixa bem claro que seu objetivo era se manter no cargo por um ano para adquirir experiência e, então, buscar seu emprego dos sonhos. Algumas noites mal dormidas e abrir mão de sair com os amigos são alguns sacrifícios que fazemos para alcançar nossos objetivos. Eles valem a pena!