De doce, só o chocolate, porque os preços dos ovos de Páscoa estão bem salgados. De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados, em média, o produto está 3,4% mais caro neste ano, se comparado com o ano passado. 

Por isso, mais do que nunca é necessário pensar direitinho antes de sair enfiando o pé na jaca, ou melhor, nos ovos de chocolate. A orientação do presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros, Reinaldo Domingos, é que o consumidor saiba quem vai presentear, quantos ovos precisa comprar e qual o valor deles.

Reinaldo indica ainda que as pessoas precisam pensar além dos ovos de Páscoa: que tal comprar bombons ou chocolates em barra? Outra dica do especialista é colocar a mão na massa, literalmente. "Caso tenha boa mão na cozinha, considere preparar seus próprios chocolates para presentear, diminuindo as despesas", recomenda. 

Para o especialista, pesquisar preços menores vale para qualquer compra, inclusive, para os ovos de Páscoa. Agora, se o consumidor não se importar, é válido esperar a Páscoa passar, isso porque os preços caem consideravelmente.