As férias são um ótimo motivo para colocar o estilo em dia, e a combinação viagem + moda é levada a sério pelos viajantes brasileiros. São eles os que mais se preocupam com a aparência durante as férias (60%) em comparação com os demais viajantes da América Latina, ocupando inclusive o quinto lugar global – atrás apenas da Índia (78%), Indonésia (64%), Espanha (63%) e China (61%). Os dados são de uma recente pesquisa da Booking.com, uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo, feita com 21,5 mil viajantes de 29 países. O estudo revela como a moda influencia uma viagem e como ela pode impactar as escolhas de estilo durante e após as férias.

De maneira geral, os viajantes se atentam ao modo como se vestem no dia a dia, contudo, metade dos brasileiros diz que se preocupa mais com o look durante o período de férias. Para 30% dos viajantes do país, a escolha do look adequado é essencial para se sentir confiante em uma viagem e, ainda, 7 em cada 10 brasileiros foram influenciados a mudar o estilo pessoal após as férias.

"Não surpreende que o que vemos ao nosso redor nas férias pode transformar o que vestimos em casa. Nós nos acostumamos com a maneira como nos vestimos no dia a dia, mas, quando viajamos, expandimos nossos horizontes para novas possibilidades, tecidos, cores”, considera o estilista e consultor de estilo Christian Cowan, ressaltando que observar os locais é a melhor forma de encontrar inspiração.

“Experimentar o estilo local e transportá-lo para sua realidade em casa pode fazer com que você se sinta como uma pessoa nova, seja simplesmente mudando o cabelo, testando uma cor mais forte ou usando um lenço com estampas locais vibrantes", sugere o estilista.