Há poucos dias o Instagram surpreendeu os usuários com o novo recurso, Stories, que é semelhante à proposta do Snapchat. Embora o Insta tenha fidelizado muitos amantes, o Snap continuou no páreo e trouxe mais uma novidade: a possibilidade de o usuário criar seu próprio filtro. 

Não estamos falando das orelhinhas de cachorro ou de vomitar arco-íris. O objetivo dos novos filtros do Snap é de personalizar ainda mais o uso do usuário. A partir de então, será possível customizar por meio de frases, personagens e desenhos. Para isso, é necessário acessar o site da Makeshake e criar. 

O lado ruim do novo recurso do Snap é que os filtros personalizados são pagos, por preço médio de U$ 22, aproximadamente R$ 69. A partir da criação do filtro, será sumbetido à central do APP para ser aprovado. Em caso afirmativo, fica disponível para todas as pessoas usarem, com algumas restrições estabelecidas pelo dono.

A ideia é que, por exemplo, se a pessoa for casar, seja possível criar um filtro para o grande dia, que seja a cara dos noivinhos.