Aos 33 anos, recém-completados no dia 1º deste mês, Leandra Guedes carrega uma boa bagagem de conhecimento em sua área. Formada em administração de empresas e marketing em Dublin, na Irlanda, onde morou por 8 anos (de 2009 a 2017), a modelo, influenciadora digital e personal stylist decidiu apostar nesse universo influencer por conta das experiências que adquiriu ao redor do mundo. “Meu primeiro emprego na Irlanda foi numa startup que me permitiu conhecer países como China, Dubai, Estados Unidos, Singapura, além de grande parte da Europa. E eu fui me apaixonando por todos esses lugares com cultura e moda completamente diferentes”, conta.
 
Em 2017, a goiana decidiu que era hora de retornar ao Brasil para investir em seu sonho. “Desde então tenho focado no meu ideal de viajar o mundo, conectada com a moda e, de alguma maneira, fazer com que as pessoas entendam que a gente pode ser o que quiser, sem ter que se preocupar com o padrão de beleza imposto pela sociedade”.
 
Stylist
 
Foi a partir do curso de personal stylist e consultoria de imagem que Leandra passou a se preocupar mais com sua própria imagem, assim como com a mensagem que deseja transmitir de acordo com a vestimenta. “Hoje em dia me considero vaidosa. Adoro mudar o visual, desde que eu esteja confortável e em sintonia com a mudança. Também gosto de expressar minha feminilidade através de roupas e acessórios dependendo da ocasião, do ambiente ou compromisso”, expõe a modelo.   
 
Bônus
 
Leandra Guedes diz que se sente agradecida pela oportunidade e possibilidade de poder melhorar o dia de alguém com uma publicação, seja uma mensagem ou uma foto. “Conseguir empoderar uma mulher é uma vitória para mim, pois sempre acreditei muito na sororidade”. Ela ainda destaca que “é preciso ter profissionalismo e responsabilidade nessa área, pois não podemos nos esquecer de que estamos lidando com pessoas, expondo nossas vidas e ao mesmo tempo representando marcas e empresas”.
 
Ônus

“A rivalidade entre as influenciadoras digitais aqui no Brasil ainda me assusta um pouco, infelizmente. Na Europa, por exemplo, essas profissionais são mais parceiras e conseguem compreender que cada uma tem a sua maneira de fazer negócios e que há espaço para todas.” 
 
Incentivo
 

“Meus irmãos, amigos e, sobretudo, meus pais sempre me apoiaram por mais difícil que pudesse ser a situação. Digo assim porque sei que não é fácil você revelar aos seus pais que está deixando um trabalho seguro para viver um sonho que, no meu caso, era o de trabalhar com moda e vender o meu estilo de vida.”
 
Corpo e mente

 
Não apenas por questões profissionais, mas pela saúde física e mental, Leandra faz questão de ter uma vida equilibrada. “Eu amo correr, pois a sensação pós-corrida me faz muito bem em todos os sentidos. Também pratico musculação, pilates e funcional, além de seguir uma dieta balanceada e beber muita água diariamente”.
 
Alarme, planner, agenda
 

Com uma rotina bastante agitada, a influenciadora adianta que nem sempre é fácil dar conta de tantos compromissos diários. “Geralmente acordo às 6h. Vou para a academia, tomo um banho, café da manhã e, a partir das 9h, já estou disponível para reuniões ou sessão de fotos, de acordo com a agenda ao longo do dia”, diz Leandra, acrescentando que, por ainda não ter uma equipe formada para ajudá-la, conta muito com a própria organização e com o auxílio extra do despertador para não perder nenhum horário. “Também não abro mão de um tempo livre para curtir a família e os amigos, que são a base de tudo. Normalmente prefiro um jantar a uma balada. Gosto de ir ao cinema, ler um livro ou ouvir música boa apreciando um vinho, mas só de vez em quando”, diverte-se.    
 
De olho no futuro

 
“Continuar crescendo, aprendendo e melhorando a cada dia são planos que estão no topo da lista. Em um futuro não muito distante também quero criar minha própria linha de lingerie, biquíni ou moda fitness (ainda estou decidindo), além de lançar meu canal no YouTube”, finaliza a influencer com sua frase favorita de autoria própria: “seja aquela mulher que você sempre quis ser”.