É certo que o autoconhecimento é uma condição importante para alcançar a realização profissional. Afinal, sem ele muitas pessoas se demonstram insatisfeitas, desmotivadas e pouco engajadas com a própria carreira. Para que um trabalho faça sentido é necessário que ele contribua para os seus projetos de vida. Assim, o direcionamento profissional é um forte aliado, seja para encontrar uma profissão, realizar uma transição de cargo ou planejar uma nova carreira. A hipnoterapia pode ajudar nisso. É o que conta a hipnoterapeuta Cíntia Faria.
 
O que é o direcionamento profissional?
 
É um protocolo utilizado com a ferramenta hipnótica para orientação profissional. Ele pode ajudar na escolha, reafirmação, reorganização e, até mesmo, na redefinição profissional.
 
Qual a importância desse processo?
 
Ele alinha e auxilia a pessoa a ter atitude para iniciar, eliminando a insegurança, ansiedade, nervosismo etc. Também melhora a autoconfiança e o equilíbrio emocional. Com isso, a pessoa pode progredir, tendo sucesso na vida profissional e financeira.
 
Para quem o direcionamento profissional é indicado?
 
Esse protocolo é indicado para adolescentes, vestibulandos, recém-formados, profissionais com anos de atuação no mercado, pessoas que não conseguem atuar na área de formação, pessoas frustradas profissionalmente, entre muitos outros.
 
Quais os benefícios?
 
O direcionamento profissional facilita o autoconhecimento, aumenta a motivação e amplia o potencial intelectual. Além disso, ele fortalece a autoconfiança e equilibra o lado emocional, entre vários outros benefícios.
 
Como a hipnoterapia pode ajudar nisso?
 

A ação com a hipnose nesse caso é muito ampla. Inicialmente utilizamos a regressão no intuito de ressignificar os traumas associados a esse assunto. Depois disso, trabalhamos com o transe conversacional para identificar perfis, definir objetivos e traçar metas para o alcance desses objetivos. Por fim, utilizamos as sugestões diretas para induzir a pessoa a entrar em ação.